• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rede de corrupção no Detran: operação policial expõe negócio ilícito de funcionários terceirizados

Trabalhadores do DETRAN/SC acusados de criar empresa clandestina para lucrar com recursos de multas e suspensão de CNH durante horário de trabalho

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira, 18, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR/DEIC) e da Delegacia de Defraudações (DD), com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (DETRAN/SC), lançou uma operação policial com o intuito de cumprir mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis e São José.

A operação foi deflagrada em resposta a um Inquérito Policial instaurado na DEIC após o DETRAN/SC relatar que alguns de seus empregados terceirizados supostamente estavam desviando de suas funções oficiais durante o horário de trabalho para realizar serviços para terceiros, como recursos de multas e suspensão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por meio de uma empresa que opera através de um perfil no Instagram.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os empregados em questão, que trabalham no setor de penalidades do DETRAN/SC, teriam criado uma empresa de recursos administrativos e utilizavam a rede social Instagram para divulgar os serviços oferecidos, atrair clientes e obter lucro. Esta prática levanta a suspeita de que eles estavam promovendo interesses privados dentro do DETRAN/SC.

A investigação encontrou vários indícios de que os funcionários em questão utilizaram a infraestrutura estatal para estabelecer a empresa, promovê-la nas redes sociais e elaborar recursos administrativos para seus clientes. Além disso, os recursos de multas e suspensão de CNH solicitados através da empresa eram protocolizados e recebidos pelos próprios empregados terceirizados do DETRAN/SC.

O Inquérito Policial da DEIC está investigando os crimes de associação criminosa e advocacia administrativa. Como resultado da operação, foram emitidos pelo Poder Judiciário três mandados de busca e apreensão.

A operação contou com o apoio da Polícia Científica e do Centro de Coordenação de Operações (CECOR).

Click CamboriúPolíciaRede de corrupção no Detran: operação policial expõe negócio ilícito de funcionários...
PUBLICIDADE

Últimas notícias