• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sites de viagens clonados fazem várias vítimas em Itapema

A Polícia Civil alerta para a crescente onda de golpes online envolvendo sites de viagens clonados

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Itapema está emitindo um alerta à população para ter cuidado ao comprar viagens pela internet. Só neste ano, 17 casos de vítimas de golpe envolvendo sites de viagens clonados foram registrados na cidade. Criminosos estão criando páginas falsas na internet, copiando sites de grandes empresas de turismo, e oferecendo produtos com preços bem abaixo do mercado.

Para atrair suas vítimas, esses golpistas divulgam anúncios por meio de aplicativos como Instagram, WhatsApp, Telegram e Skype. Eles também promovem suas ofertas falsas no Facebook.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Civil orienta os consumidores a terem cuidado com ofertas tentadoras, com preços de produtos muito abaixo do mercado. Segundo o delegado Aden Claus, “esse tipo de ação induz o comprador a clicar em links falsos. Para evitar esse tipo de fraude, é preciso desconfiar de sites duvidosos”.

Os cidadãos também são aconselhados a não acessarem links estranhos ou arquivos anexados em e-mails, pois esses são meios comuns pelos quais os criminosos conseguem acessar os dados das vítimas, principalmente por meio do celular.

Se suspeitar que foi vítima desse tipo de golpe, a Polícia Civil orienta que procure imediatamente a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência.

O uso da internet para fazer compras e reservas de viagens é prático e conveniente, mas os consumidores precisam estar atentos para não cair em golpes. Portanto, é essencial verificar a autenticidade dos sites antes de fazer qualquer transação e reportar qualquer atividade suspeita às autoridades competentes.

Click CamboriúPolíciaSites de viagens clonados fazem várias vítimas em Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias