Nesta sexta-feira, 11 de agosto, a Polícia Civil de Santa Catarina efetuou a prisão de dois indivíduos supostamente envolvidos em homicídios na cidade de Camboriú. A operação foi conduzida conjuntamente pela Delegacia de Polícia de Camboriú e pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú.
As investigações revelaram que a raiz dos homicídios foi um furto ocorrido no ano anterior. Um homem, identificado como o líder de um grupo criminoso, acreditava que dois outros homens estavam envolvidos no furto contra ele e ordenou a morte de ambos.
Na noite de 11 de dezembro de 2022, um trio tentou assassinar o primeiro suspeito do furto, disparando múltiplas vezes contra ele em frente à sua residência. Infelizmente, um vizinho, que era alheio à situação, foi atingido e veio a óbito após alguns dias em cuidados médicos.
Mais tarde, em 27 de maio deste ano, o grupo fez outra tentativa de homicídio, agora contra o segundo suposto envolvido no furto. O homem, residente do Bairro Santa Regina, foi assassinado a tiros.
As operações de busca resultaram na apreensão de oito armas de fogo, munições e simulacros na casa de um dos suspeitos.
Os detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Itajaí e permanecerão sob custódia judicial. A Polícia Civil continua suas diligências para localizar e prender os demais suspeitos, que já têm mandados de prisão preventiva emitidos contra eles.