A Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (COBOM) foi acionada nesta segunda-feira (25), às 14h10min, para atender uma ocorrência de incêndio em uma edificação residencial situada na Estrada Geral do Braço, Bairro do Braço, em Camboriú. Para a situação, foram despachadas as viaturas ABTR-67 e ASU 414.
Ao chegar no local, as equipes identificaram que a edificação afetada pelo incêndio era unifamiliar. A ação imediata foi direcionada para a extinção total das chamas remanescentes e, subsequentemente, a realização do rescaldo para garantir que o fogo não se reacendesse. Durante o processo, foi consumida a quantidade de dois mil litros de água.
Em diálogo com o proprietário da residência, identificado pelas iniciais I.G., ele revelou à guarnição que foi o responsável por atear fogo à sua própria casa. Durante a conversa, o homem se mostrou lúcido, mas se absteve de revelar os motivos que o levaram a esse ato extremo.
A Polícia Militar também esteve presente na ocorrência e conversou com o morador. No entanto, considerando que a residência é (ou era) de sua propriedade, e ele está ciente das consequências de seu ato, não havia medidas legais a serem tomadas imediatamente.
Após a finalização dos procedimentos e a garantia da segurança do local, as equipes se retiraram, deixando o local sob responsabilidade do morador.