Uma ocorrência de furto consumado resultou na detenção de um homem de 59 anos na tarde deste domingo, 24, na Rua Guaraparim, Bairro Tabuleiro, em Camboriú.
A guarnição, que realizava rondas pela área, observou uma motocicleta Honda XLR 125, de cor vermelha, efetuando uma conversão proibida. Ao tentar abordar o veículo por infração de trânsito, o condutor iniciou uma fuga, passando por cima de calçadas.
A polícia prontamente deu início a um acompanhamento, que terminou com o suspeito perdendo o controle da moto e batendo em uma grade na Rua Pinho. Apesar de tentar fugir a pé, o homem foi rapidamente abordado e preso.
Durante a revista, foram encontrados no bolso esquerdo do suspeito uma chave mixa e uma pequena quantidade de fita isolante enrolada em uma caneta, itens que seriam possivelmente utilizados para adulteração da placa da motocicleta.
O autor, identificado como V.R.A., revelou ter saído recentemente do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, com direito a 12 dias de liberdade. Curiosamente, o proprietário da motocicleta ainda não estava ciente do furto do veículo.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.