A Polícia Militar recebeu informações de fontes anônimas e uma denúncia pela central de emergência, alertando sobre um indivíduo residente na Rua Flamboyant, no Bairro Conde Vila Verde, em Camboriú, que utilizava um veículo Gol para realizar entregas de drogas, conhecido como “Disk Drogas”.
Diante dessas informações, na quinta-feira, 25, foi realizado monitoramento no local, identificando o condutor do veículo, um homem de 21 anos, já conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Durante a tarde, ele foi flagrado realizando uma transação suspeita.
Em outra ocasião, na Rua Monte Everest, no Bairro Monte Alegre, um segundo homem, de 27 anos e também conhecido no meio criminoso, foi flagrado jogando um pacote branco.
Diante da fundada suspeita, uma guarnição se deslocou até a residência do primeiro suspeito, onde foi encontrada uma balança de precisão, plástico para embalar drogas, um celular, 21 buchas de cocaína (9g) e 7 pedaços de maconha embalados para venda (162,3g), todos dentro da mesma sacola visualizada anteriormente durante a transação de drogas.
Na residência do segundo homem, foram localizados 301,2g de cocaína, 25 porções já fracionadas e embaladas prontas para o comércio, pesando aproximadamente 201,2g, totalizando 502,4g do entorpecente.
Diante do flagrante, ambos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação destaca o combate efetivo ao tráfico e a importância das denúncias da comunidade no trabalho policial.