Nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, enquanto os foliões descansavam das festividades do carnaval, a cidade de Camboriú foi palco de diversos crimes de furtos e roubo, entre a madrugada e a tarde. A Polícia Militar foi acionada para responder a três ocorrências distintas, todas em áreas centrais do município e demonstrando a audácia dos criminosos envolvidos.
Furto de televisão e molho de chaves
Por volta das 09h22min, um senhor de 71 anos relatou à polícia a invasão de sua residência, situada na Rua Goiânia. Segundo ele, um invasor entrou em sua casa por volta das 3h da manhã através de uma janela que estava sem tranca e saiu pela porta da frente, levando uma televisão Samsung de 65 polegadas e um molho de chaves. No momento do furto, ele, sua esposa e filho estavam dormindo, sem perceber a ação do criminoso.
Assalto à Farmácia
Às 10h53min, na Rua José Francisco Bernardes, um indivíduo, descrito como um homem branco de aproximadamente 30 anos, com 1,65m de altura, vestindo calça de moletom cinza claro e chinelo, além de usar um capacete e conduzir uma motocicleta Honda/Biz vermelha, entrou em uma farmácia.
Armado com um revólver, ele anunciou o assalto, subtraindo cerca de R$400 em dinheiro do caixa antes de fugir em direção ao interior do município. O funcionário da farmácia, um senhor de 64 anos, forneceu as informações à guarnição, que prontamente iniciou as buscas pelo suspeito.
Furto de bicicleta
A guarnição policial militar, foi acionada mediante Central de Operações da Polícia Militar – COPOM, para o atendimento de ocorrência na Rua José Francisco Bernardes,em um estabelecimento comercial, no centro de Camboriú. A vítima, uma mulher de 29 anos, informou que deixou sua bicicleta em frente ao estúdio de academia, no qual é colaboradora, e quando retornou, a bicicleta não estava mais no local. O fato ocorreu às 13h15min e a bicicleta não possuía nenhuma espécie de cadeado ou tranca.