Na noite de domingo, 11 de fevereiro, o bairro São Vicente testemunhou um ato de vandalismo que culminou no incêndio criminoso de um veículo pertencente a uma distribuidora local. Por volta das 22h, a atenção foi voltada às chamas que consumiam um dos veículos da frota da empresa, provocando uma rápida mobilização da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O alerta para o incêndio veio de populares que notaram o fogo e prontamente avisaram o responsável pela distribuidora. A ação rápida destes cidadãos permitiu que os bombeiros fossem acionados a tempo, evitando que o fogo se alastrasse para outros veículos da empresa, graças também à intervenção de pessoas no local que conseguiram remover os demais veículos da proximidade das chamas.
Investigações preliminares, amparadas pelas imagens captadas por câmeras de segurança, revelaram a dinâmica preocupante do incidente: um indivíduo, com o rosto obscurecido por um capacete, adentrou o terreno da distribuidora, quebrou o vidro de um dos veículos e lançou um líquido inflamável no interior, iniciando o incêndio.
A motivação por trás deste ato criminoso é desconhecida.