Em um trágico incidente ocorrido em Camboriú neste domingo de dia das mães, 12 de maio, a polícia foi chamada por volta das 10h para atender a uma situação de extrema urgência em uma residência na rua Guamirim, no bairro Tabuleiro, onde um homem, em aparente estado de surto psicótico ou sob efeito de substâncias entorpecentes, invadiu a casa de um casal, ameaçando-os violentamente.
À chegada dos oficiais, encontraram o invasor aplicando um golpe conhecido como “mata leão” em uma senhora. Tentativas imediatas de imobilização foram realizadas, mas não sem dificuldades.
Durante o confronto, a câmera corporal de um dos policiais foi danificada, e os oficiais sofreram várias formas de agressão, incluindo socos, chutes, mordidas, cotoveladas e cusparadas, enquanto o homem gritava frases desconexas, alegando que estava sendo ameaçado de morte.
Após cerca de 30 minutos de luta intensa, o indivíduo foi finalmente contido e colocado em uma maca de ambulância. No entanto, a situação tomou um rumo ainda mais sombrio quando, ao chegar ao hospital, foi constatada a morte cerebral do homem.
Segundo a PM, o homem saiu do local com vida. Contudo, após entrada no hospital, foi constatado óbito pelo médico de plantão, que preliminarmente disse que foi morte cerebral por overdose, haja visto que não havia reação nas pupilas.
A guarnição, já ciente do desfecho fatal, notificou a autoridade policial local, convocou o Instituto Médico Legal (IML) e registrou um boletim de ocorrência detalhando os eventos conforme relatados pelas vítimas e testemunhas presentes no local.