Neste sábado, 04 de maio, por volta das 18 horas, uma viatura da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, quando ouviu pela rede de rádio que teria havido um feminicídio na Rua Monte Fuji, no Conde Vila Verede, e que o suspeito, com as vestes sujas de sangue, estaria se evadindo de bicicleta.
Diante disso, a guarnição prontamente deslocou para o bairro Tabuleiro, em Camboriú, acessando a Rua Guaraparim. Próximo à Rua Cerejeira, a guarnição visualizou um indivíduo de bicicleta, vindo do Monte Alegre, com camiseta cinza, com sangue escorrendo das mãos e com as calças manchadas de sangue, características semelhantes às repassadas pela rede rádio, assim imediatamente a guarnição deu voz de abordagem ao suspeito.
Em busca pessoal foram encontrados, dois smartphones sujos de sangue. Confirmada sua identidade com a guarnição que estava no local do crime, foi dada voz de prisão ao homem, Joab Brito, de 32 anos.
Concomitante a isso, a outra guarnição deslocou até a Monte Fuji, visualizando a vítima, Edna Santos, de 46 anos, caída no solo, com várias perfurações no corpo e com maciça perda de sangue, prontamente iniciando os primeiros socorros e imediatamente solicitando prioridade no atendimento do SAMU em razão graves lesões da vítima, que ainda estava viva, mas que morreu na presença da guarnição do SAMU, sendo o óbito atestado.
A arma do crime foi encontrada ao lado da vítima, com a lâmina quebrada, em virtude de força empregada pelo autor quando desferindo os ataques. Segundo informações, ele teria chegado bêbado em casa, ligado o som alto e cometido o crime. Ainda, estava em liberdade provisória desde julho de 2023, respondendo por vários crimes. A vítima não possuía medida protetiva.
Acionado os órgãos competentes, o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado para os procedimentos cabíveis.