A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Camboriú, cumpriu na tarde de quarta-feira, 19 de junho, dois mandados de prisão contra homens acusados de terem praticado um homicídio em março do ano passado. Na ocasião, um corpo carbonizado e em avançado estado de decomposição foi encontrado na região conhecida como Limeira de Camboriú.
A investigação ficou sob a responsabilidade da delegacia da cidade, e após meses de apuração, os policiais chegaram ao nome de três acusados. Com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os agentes reuniram um vasto conteúdo probatório e elaboraram um minucioso relatório sobre a investigação. Descobriu-se, inclusive, que os suspeitos fazem parte de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses, sendo que um deles é uma liderança da organização na cidade.
Com o relatório em mãos, o delegado responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, pedido que teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário. Na data de ontem, policiais civis de Camboriú cumpriram dois mandados de prisão preventiva, enquanto um terceiro suspeito permanece foragido.
Os suspeitos presos responderão pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e por integrarem uma organização criminosa armada.