Na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 09h20, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada para atender a uma ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra. No local, um homem de 50 anos estava perturbando sua ex-esposa no trabalho após não aceitar a separação. Colegas de trabalho que intervieram foram ameaçados de morte pelo suspeito. Durante a abordagem, foi constatado que ele estava violando uma medida protetiva.
Mais tarde, por volta das 14h10, durante um patrulhamento preventivo na Av. Brasil, esquina com a Rua Arthur Max Dose, a Guarnição de Captura prendeu um homem de 50 anos que estava foragido da justiça. Ele tinha um mandado de prisão ativo da Comarca de Jaraguá do Sul por furto.
No início do patrulhamento noturno, por volta das 19h05, na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 51, outra equipe de Captura deteve um homem de 41 anos, foragido da justiça, com um mandado de prisão ativo da Vara da Família e Sucessões Infância e Juventude da Comarca da Fazenda Rio Grande, no Paraná, por prisão civil. A abordagem foi bem-sucedida após a equipe confirmar a existência do mandado de prisão contra o indivíduo após consulta à Central de Operações 153.
Diante dos acontecimentos, os foragidos foram levados para a Central de Plantão Policial e, posteriormente, transferidos para a Penitenciária do Vale do Itajaí para cumprir suas penas.