Na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, por volta das 08h43, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para atender uma ocorrência de busca e resgate de um corpo flutuando no mar, na Praia do Buraco, em Balneário Camboriú.
A família da vítima, um homem de 51 anos, havia comparecido ao GBS (Grupamento de Busca e Salvamento) na noite anterior, por volta das 21h, informando que ele havia desaparecido após ser visto tomando banho de mar entre a Praça Tamandaré e o calçadão da Praia Central, aproximadamente às 15h30 do dia 18 de setembro.
Com poucos dados disponíveis e o horário avançado, as equipes de resgate realizaram buscas preliminares pela faixa de areia, utilizando um quadriciclo para cobrir o maior terreno possível, pois havia a possibilidade de que o homem tivesse saído da água sem que os familiares soubessem. A família foi orientada a retornar na manhã seguinte, caso ele não aparecesse.
Localização do corpo
Na manhã seguinte, às 08h43, a Central de Atendimento do COBOM recebeu uma ligação de um pescador, que avistou um corpo flutuando a cerca de 400 metros da faixa de areia, na Praia do Buraco. Imediatamente, as equipes de resgate do Jet-Barra Norte e do quadriciclo AQE-63 foram deslocadas para o local.
A guarnição realizou a retirada do corpo da água e aguardou a chegada da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos de praxe.
Após a confirmação da identidade e realização dos trâmites legais, a guarnição retornou à base do GBS (J12).