Na noite de quarta-feira, 4 de setembro, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu três indivíduos por receptação, após a recuperação de sete bicicletas, por volta das 20h. A guarnição, que estava em patrulha na Rua Acre, no bairro dos Estados, recebeu uma denúncia sobre a venda suspeita de uma bicicleta.
No local, um homem de 51 anos, identificado como vendedor, estava em negociação com o comprador, uma vítima de 23 anos, que reconheceu sua bicicleta furtada anteriormente, após vê-la em um anúncio no Facebook. O vendedor alegou não saber da origem ilícita do item, afirmando ter comprado a bicicleta de um terceiro.
Com base nas informações fornecidas pelo suspeito, e com o apoio da ROMU, os agentes foram até a residência do suposto fornecedor e encontraram mais seis bicicletas sem documentação fiscal. Um homem de 22 anos e sua esposa, de 28, foram detidos juntamente com as bicicletas.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia para a realização dos procedimentos legais.
PM recupera 27 bicicletas furtadas em Itajaí
Uma ação coordenada pelos 12º BPM (Balneário Camboriú) e 1º BPM (Itajaí) resultou na recuperação de 27 bicicletas furtadas em uma residência no bairro São Vicente, em Itajaí.
Após um trabalho de inteligência, as equipes policiais conseguiram identificar e abordar o local suspeito. A operação culminou na prisão em flagrante de um homem, de 23 anos, e um adolescente, de 15 anos, pelo crime de receptação qualificada.
A investigação revelou que a residência era utilizada como depósito para as bicicletas furtadas, que eram revendidas através das redes sociais.
As bicicletas recuperadas poderão ser retiradas pelas vítimas a partir da próxima segunda-feira, dia 9 de setembro, no horário das 13h às 18h, na Delegacia de Polícia Civil, localizada na rua Brusque, em Itajaí. As vítimas deverão apresentar documento comprobatório da propriedade.