Na tarde desta quarta-feira, 11 de setembro, um confronto entre a Polícia Militar e um homem de 42 anos terminou em morte, na Rua José Pereira Liberato, em Itajaí. O Tenente Coronel Ciro, comandante do 1º batalhão da PM, detalhou as circunstâncias do ocorrido.
O homem, que segundo familiares já enfrentava problemas com drogas e álcool, teve uma discussão com um vizinho de 23 anos, que estava realizando obras em sua residência, próxima ao bar onde o incidente começou.
Durante a discussão, o homem quebrou uma garrafa e partiu para cima do vizinho. Após uma briga física, ele voltou à sua casa, pegou uma faca e retornou ao local, tentando esfaquear o vizinho.
A chegada da polícia foi rápida, e o suspeito tentou fugir de moto. Testemunhas afirmaram que a vítima das agressões jogou tijolos para impedir a fuga.
Ao receber ordens da polícia para levantar as mãos, o homem ignorou as instruções e avançou em direção aos policiais, fazendo um movimento para puxar a faca. Após um primeiro disparo de advertência sem sucesso, os policiais atiraram uma segunda vez, levando o suspeito a óbito.
O SAMU foi acionado, mas o homem já estava morto quando a ambulância chegou ao local.