Na tarde deste domingo, 20 de outubro, a Polícia Militar foi acionada em Camboriú para atender a uma ocorrência envolvendo um cão da raça pitbull, que estava solto no Parque Linear e sem focinheira, em um local público com grande movimentação de famílias e crianças. A presença do animal causou preocupação entre os populares, que relataram a situação à polícia.
Ao chegarem ao local, os policiais localizaram o animal e identificaram seus responsáveis, um casal. Inicialmente, a abordagem teve caráter orientativo, com os agentes solicitando que o cão fosse colocado em uma coleira e utilizasse a focinheira, como exige a legislação. No entanto, os responsáveis reagiram de maneira hostil e desrespeitaram as ordens dos policiais.
Diante da recusa e do comportamento agressivo do dono do cão, a guarnição tentou realizar a abordagem. No entanto, o homem fugiu a pé e entrou em seu veículo, um BMW/320, enquanto continuava a desobedecer as ordens policiais, recusando-se a desligar o veículo e proferindo ameaças.
:: PARTICIPE DOS NOSSOS CANAIS DE TRANSMISSÃO:
:: WHATSAPP / TELEGRAM / INSTAGRAM
Com a chegada de reforços, foi necessário o uso de armamento não letal para tentar conter a situação. No entanto, o condutor tentou atropelar um dos policiais durante a tentativa de fuga, o que levou ao uso de armamento letal. Mesmo assim, o homem conseguiu se evadir do local em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos presentes.
Até o momento, o suspeito não foi localizado.