Na manhã desta quarta-feira, 09 de outubro, a Delegacia de Investigações Criminais de Balneário Camboriú (DIC-BC), deflagrou a terceira fase de uma operação que visa desmantelar uma associação criminosa que vinha realizando o tráfico de drogas na cidade de Balneário Camboriú e adjacências.
Dois integrantes do grupo já haviam sido presos nas outras duas fases da operação, deflagradas nos dias 10/06/2024 e 22/08/2024, enquanto um terceiro permanece foragido.
A operação teve como objetivo, nesta quarta-feira, o cumprimento de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em face de um quarto integrante do grupo, de 27 anos de idade. Na residência do sujeito foram apreendidas cerca de 800 gramas de crack e 700 gramas de cocaína, além de um revólver com numeração suprimida e munições.
O preso foi conduzido à DIC para lavratura do auto de prisão em flagrante e posteriormente ao Presídio do Vale do Itajaí.
As três fases da operação resultaram na apreensão de um total aproximado de 600 gramas de maconha, 2kg de cocaína e 1kg de crack.