• O portal de notícias de Balneário Camboriú

GAECO prende criminosos que armazenavam material de abuso sexual infantil

Operação Griffin combate crimes de exploração sexual de crianças na internet, com mandados cumpridos em Balneário Camboriú e sete municípios

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (11/10), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou a Operação Griffin, cumprindo oito mandados de busca e apreensão em várias cidades de Santa Catarina, incluindo Balneário Camboriú. A operação resultou na prisão em flagrante de seis pessoas e teve como objetivo identificar criminosos que atuam principalmente na internet, envolvidos no armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

Além de Balneário Camboriú, os mandados foram cumpridos em Florianópolis, Navegantes, Barra Velha, Guaramirim, Indaial, Lages e Otacílio Costa. A ação, realizada um dia antes do Dia das Crianças, reforça o compromisso das autoridades em proteger crianças e adolescentes contra a exploração sexual.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Operação Griffin foi conduzida pelo CyberGAECO, com apoio de unidades do GAECO em todo o estado, além da colaboração da Agência de Investigação Interna dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations – HSI). A Polícia Científica também participou das diligências para garantir que os responsáveis pelos crimes sejam identificados e levados à justiça.

Os mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú e outras cidades foram expedidos pelas Varas Regionais de Garantias e por diversas Promotorias de Justiça, que acolheram os pedidos apresentados para combater crimes virtuais envolvendo crianças.

A Operação Griffin foi inspirada na figura mitológica do Grifo, representando vigilância e proteção. O GAECO e o CyberGAECO permanecem atuando firmemente contra o armazenamento de material de abuso sexual infantil, garantindo que esses crimes sejam prevenidos e seus responsáveis punidos.

Click CamboriúPolíciaGAECO prende criminosos que armazenavam material de abuso sexual infantil
PUBLICIDADE

Últimas notícias