• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Homem agride skatistas em pista de esporte na orla reurbanizada de Balneário Camboriú

Adolescente sofreu uma fratura no nariz e foi levado para o Hospital Ruth Cardoso, onde passará por cirurgia

PUBLICIDADE

As pistas de esporte da Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, voltaram a ser palco de agressão. Na tarde deste domingo, 13 de outubro, um homem empurrou e agrediu dois skatistas, ambos de 16 anos, na pista de corrida do trecho da nova orla da Praia Central.

Imagens gravadas por populares mostram o momento em que um dos adolescentes passa de skate ao lado de dois idosos, quando é empurrado por um deles, desequilibrando-se e colidindo com uma árvore. No vídeo, é possível ouvir o homem dizendo: “Não vai, não vai, aqui não é lugar de skate”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Logo após o ocorrido, o outro skatista, identificado como F., de 16 anos, se aproximou para conversar com o idoso, mas foi agredido. O primeiro skatista tentou defender o amigo, porém o homem jogou F. no chão e continuou a agressão. A briga só cessou com a intervenção de populares.

A Polícia Militar foi acionada, mas demorou cerca de 30 minutos para chegar ao local. F. foi levado ao Pronto Atendimento pelos amigos, mas devido à gravidade das lesões, incluindo uma fratura no nariz, ele precisou ser transferido ao Hospital Ruth Cardoso, onde passará por cirurgia. O outro skatista sofreu apenas escoriações leves.

A mãe de F., que está acompanhando o filho no hospital, afirmou que o jovem é calmo e apenas tentou resolver a situação na conversa, mas acabou sendo agredido. Ela também relatou que o amigo do filho é igualmente tranquilo. A família agora busca identificar o homem para tomar as medidas legais cabíveis.

Outro empurrão

incidente ciclofaixa 696x473 1

Essa não é a primeira vez que ocorre agressão nas pistas de esporte da Avenida Atlântica. Em 9 de março de 2024, um incidente semelhante ocorreu, quando um turista de 60 anos foi empurrado por um patinador na ciclofaixa. A vítima ficou internada no hospital, com sete costelas e a vértebra torácica quebradas, além de um derrame pleural. O patinador responsável pelo ato não permaneceu no local para prestar socorro, fugindo da cena do acidente. O caso foi tratado como tentativa de homicídio com dolo eventual, uma vez que o responsável assumiu o risco de causar morte ao cometer o ato. A dinâmica e os momentos de tensão do acidente foram capturados ao vivo durante uma transmissão no YouTube, permitindo que as imagens do flagrante sejam uma peça-chave para a investigação das autoridades.

Click CamboriúPolíciaHomem agride skatistas em pista de esporte na orla reurbanizada de Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias