Na noite deste domingo, 13 de outubro, por volta das 22h40, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Fazenda, em Itajaí. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem caído ao chão, cercado por diversas pessoas.
Uma mulher se apresentou aos agentes e relatou que estava na lavanderia de um supermercado quando foi abordada por um homem, que roubou seu celular. Ao pedir que ele devolvesse o aparelho, o suspeito a ameaçou, dizendo: “me dá o celular se não tu vai ver só!”. Ele tentou também roubar uma corrente de bijuteria do pé da mulher, mas não conseguiu.
O homem fugiu do local e foi perseguido por populares que, após alcançá-lo na rua, começaram a agredi-lo. A mulher voltou à lavanderia para pegar seus pertences e, ao retornar, encontrou o homem caído no chão, enquanto as pessoas que o agrediram já não estavam mais presentes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram chamados e constataram o óbito do suspeito.
A Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) compareceram ao local para os procedimentos necessários. Os autores da agressão não foram identificados, pois já haviam deixado o local antes da chegada dos policiais.
O homem tinha 20 anos e era natural de Itajai. Ele possuía passagem por Lesão Corporal e Violência doméstica.