Em um curto intervalo, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú recuperou duas motocicletas com sinais de adulteração, durante patrulhas realizadas nesta quarta-feira, 16 de outubro. A primeira ocorrência aconteceu por volta das 08h00, na Rua Goiás, onde foi encontrada uma motocicleta Honda ML 125, de cor vermelha, que estava com registro de furto no banco de dados da Central de Operações.
Durante a inspeção do veículo, os guardas constataram que o motor instalado era diverso do original e havia indícios de adulteração na numeração do chassi. Além disso, a moto estava sem as chaves de ignição e acompanhada de dois capacetes, um vermelho e outro branco. Diante das irregularidades, o veículo foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil para uma perícia técnica.
Mais tarde, por volta das 11h00, outra equipe da Guarda Municipal avistou uma motocicleta Biz vermelha coberta por uma lona na Rua Anitápolis, no bairro Vila Real. Ao verificar a placa, os agentes descobriram que não correspondia ao modelo da moto, mas sim a uma Shineray XY 150, de cor preta. O proprietário, de 65 anos, afirmou ter comprado o veículo por R$ 2.500 de uma mulher e disse desconhecer a adulteração da placa.
Diante das evidências de irregularidades, a motocicleta foi apreendida, e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.