Na tarde desta quinta-feira, 24 de outubro, por volta das 16h, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú conduziu uma travesti de 29 anos por desobediência, ato obsceno e dano ao patrimônio, após se despir em via pública, na Avenida do Estado, próximo ao túnel.
A guarnição foi acionada por populares que relataram uma briga entre duas pessoas no local. Ao chegar, os guardas foram abordados por um comerciante que afirmou que um dos envolvidos na confusão havia quebrado o vidro de sua oficina. Ele indicou o local onde o autor do dano se encontrava.
A travesti, identificada como a pessoa que danificou o estabelecimento, apresentava ferimentos no braço devido à briga e estava agressiva. Durante a abordagem, ela desobedeceu às ordens dos guardas e começou a se despir em plena via pública, causando constrangimento às pessoas que passavam e trabalhavam na área.
Diante da situação, foi dada voz de prisão à travesti, que foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações para atendimento médico. Posteriormente, ela foi conduzida à Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos legais.