A Polícia Civil de Santa Catarina, sob a coordenação da Gerência de Delegacias Especializadas (GDE), realizou entre os dias 12 e 14 de novembro a Operação BlackStorm, focada no combate a organizações criminosas atuantes no Estado. Com o apoio de 376 policiais civis, as ações se desdobraram em 21 municípios catarinenses, além de cidades nos estados do Pará, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Cumprimento de Mandados e Resultados da Operação
A operação culminou no cumprimento de 136 mandados de busca e apreensão. Ao todo, 73 pessoas foram presas, sendo 56 delas por mandados de prisão relacionados a investigações em curso e 17 em flagrante delito. Durante as diligências, foram apreendidas sete armas de fogo e mais de 50 kg de diferentes tipos de drogas, como maconha, ecstasy, haxixe, cocaína e crack, além de dispositivos eletrônicos e objetos de origem ilícita que serão analisados para a continuidade das investigações.
Mobilização e Colaboração
Esta primeira edição da Operação BlackStorm envolveu uma colaboração significativa entre diversos departamentos e delegacias, incluindo as unidades de São Lourenço do Oeste, Jaraguá do Sul, Joinville, Concórdia, São Bento do Sul, Canoinhas, Brusque, DECOD da Capital, Chapecó, Balneário Camboriú, Rio do Sul, Curitibanos, São Miguel do Oeste e Porto União. Outras unidades policiais civis também participaram, contribuindo para a execução das ordens judiciais e a coleta de evidências.