Na noite de quarta-feira, 15 de novembro, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos resultando na morte de um cão de rua, na Rua Boa Vista, bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. Testemunhas relataram que, por volta das 21h08, um homem passou correndo pelo local e foi confrontado pelo cão comunitário. Poucos minutos depois, o mesmo indivíduo retornou e atirou contra o animal.
O suspeito foi descrito como um homem forte, de cabelo escuro e encaracolado, e sem camisa. A guarnição da PM fez contato com o setor responsável da Prefeitura, que recolheu o corpo do animal para perícia. Durante as diligências, uma cápsula de munição 9mm foi recolhida e anexada como prova, sendo entregue à delegacia.
Imagens de câmeras de segurança a aproximadamente 100 metros do local mostraram um homem andando pela rua com um objeto na mão, e essas imagens foram incluídas no boletim de ocorrência. No entanto, as imagens ainda não confirmam a autoria do disparo e, por isso, não podem ser divulgadas enquanto as investigações da Polícia Civil continuam, de acordo com a Lei nº 12.527/2011, que regula o acesso a informações.
Na manhã de quinta-feira (16), a Polícia Militar retornou ao local para realizar novas diligências, mas, até o momento, o autor do crime não foi identificado. O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que busca esclarecer os fatos e confirmar a identidade do responsável pelo disparo.