No último domingo (17), a Guarda Municipal de Itapema registrou duas ocorrências envolvendo motoristas com sinais evidentes de embriaguez ao volante.
Primeira Ocorrência: Condutora Sem CNH e Com Veículo Irregular
Por volta das 14h, uma guarnição que patrulhava a Rua 223 avistou um veículo Prisma que não respeitou a placa de “PARE” e arrancou de maneira brusca. A condutora, ao perceber a presença da viatura, tentou fazer uma manobra de ré para retornar à via. Na abordagem, os agentes notaram diversos sinais de embriaguez na mulher, identificada como F. R. C., que apresentava fala arrastada, dificuldade de locomoção, olhos vermelhos e odor etílico.
A condutora, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Além disso, seu veículo estava com o licenciamento vencido desde 2021. Ao ser informada sobre a remoção do carro ao Pátio Municipal, a mulher ficou agressiva, ameaçando danificar o veículo e chegando a arremessar um notebook contra outro automóvel, além de proferir ofensas aos agentes. Ela foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia, enquanto o veículo foi removido.
Segunda Ocorrência: Motociclista na Contramão e Fuga
Em outra ocorrência, uma equipe da Guarda Municipal avistou um motociclista trafegando na contramão durante um patrulhamento preventivo. Ao tentarem abordá-lo, o condutor fugiu em alta velocidade, mas foi interceptado pouco tempo depois. Comprovados os sinais de embriaguez, o motociclista também se recusou a realizar o teste do etilômetro. Ele foi detido e, após os procedimentos administrativos necessários, incluindo a remoção da motocicleta ao Pátio Municipal, foi levado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.