Uma briga envolvendo um homem armado próximo à Praça Tamandaré, em Balneário Camboriú, foi denunciada na manhã deste domingo (29), por volta das 6h10. Segundo relatos de testemunhas, o confronto ocorreu em frente à Praia Central, em uma área de grande movimentação, e expôs falhas na resposta das forças de segurança.
Relato de testemunhas
Um turista que presenciou a cena criticou a atuação das autoridades em uma denúncia ao Camboriú News:
“Vergonha ter policiamento e não fazerem nada. Hoje na Praia Central, na frente da Praça Tamandaré, maior briga, gente armada e tudo mais. Acionada a polícia e a guarda, vieram dois guardas e não fizeram nada. Depois de 40 minutos chegou a PM, mas os envolvidos já tinham fugido”, relatou.
Após a publicação da denúncia, outra testemunha afirmou que o homem armado seria um guarda municipal de folga, que teria sido liberado pela equipe que atendeu o chamado.
Respostas das autoridades
As informações sobre a ocorrência permanecem inconclusivas. A Guarda Municipal informou que o caso foi atendido pela Polícia Militar. Já a Polícia Militar confirmou que recebeu uma denúncia de briga com duas pessoas caídas e um homem armado, mas, ao chegar no local, não encontrou vítimas ou autores do conflito.