Na tarde deste sábado (28), um homem de 48 anos foi baleado no pé pela Polícia Militar em Itajaí, após ameaçar pessoas com um simulacro de arma de fogo em uma praça na Rua Eurico Krobel, em frente à Igreja Imaculada Conceição. O caso foi registrado como ameaça, desobediência, desacato e porte de simulacro.
Ameaças e resistência
De acordo com informações da polícia, o suspeito havia sido denunciado em Navegantes por portar uma arma e ameaçar pessoas, deslocando-se para Itajaí pelo ferry boat. Após buscas, a guarnição localizou o homem em pé, discutindo com outras três pessoas na praça.
Ao ser abordado, o suspeito ignorou diversas ordens para se render, levando a mão à cintura e sacando o que parecia ser uma arma de fogo. Diante do risco iminente, um policial efetuou um disparo, atingindo o pé direito do homem.
Após ser alvejado, constatou-se que o objeto era um simulacro de arma de fogo. O suspeito foi levado ao Hospital Marieta para atendimento médico. Um termo circunstanciado foi lavrado pelos crimes de desacato, desobediência e ameaça.
Histórico de violência
Mesmo após ser ferido, o homem continuou desacatando e ameaçando os policiais. Ele possui um extenso histórico de boletins de ocorrência, incluindo cerca de dez registros por ameaça, além de violência doméstica, desacato, desobediência e posse de simulacro.