O estúdio de tatuagem responsável pelo procedimento realizado no influenciador automotivo Ricardo Godoi, que faleceu em Itapema, esclareceu à reportagem do Click Camboriú nesta terça-feira (21), as circunstâncias do ocorrido. Ricardo, conhecido no setor automotivo e com 205 mil seguidores nas redes sociais, faleceu após uma parada cardiorrespiratória no início de um procedimento de fechamento de costas, que envolvia anestesia geral.
Detalhes do Procedimento
Segundo os esclarecimentos prestados, o estúdio contratou um hospital particular com equipe médica especializada, incluindo um anestesiologista experiente em intubação, além de todos os equipamentos e medicamentos necessários para a segurança do procedimento. O influenciador passou por exames de sangue previamente, que, conforme a nota, não apresentaram riscos que contraindicariam a realização da sedação e do procedimento.
Ricardo assinou um termo de consentimento, ciente dos riscos associados à anestesia geral.
O Que Aconteceu
O estúdio informou que Ricardo sofreu uma parada cardiorrespiratória logo no início da sedação e intubação, antes mesmo do início da tatuagem. A reação foi imediatamente percebida pela equipe, que acionou um cardiologista para tentar reanimá-lo, mas sem sucesso.
“Ricardo era mais do que um cliente, era um grande amigo do proprietário do estúdio. Lamentamos profundamente sua morte e oferecemos nosso apoio à família neste momento de dor,” diz o comunicado.
A morte de Ricardo Godoi causou grande comoção em Balneário Camboriú e na região, onde ele era amplamente reconhecido e admirado no mercado automotivo. Seguidores, amigos e familiares continuam a homenageá-lo nas redes sociais.Serão ouvidas testemunhas para apurar o fato e todas as causas da morte.
Tentamos contato com o anestesista, mas não recebemos retorno até o fechamento desta matéria.
A Polícia Civil de Itapema informou que instaurou Inquérito Policial para investigar a morte.