Na tarde de 23 de janeiro de 2025, por volta das 13h45, a Guarda Municipal de Itajaí (GMI) e a equipe do CODETRAN atuaram em conjunto para prender um homem suspeito de furtar uma bicicleta no bairro São João.
O acionamento ocorreu via Central de Operações Integradas (COI), que relatou um furto próximo a uma metalúrgica. Ao chegar ao local, os agentes do CODETRAN informaram que o suspeito havia abandonado a bicicleta furtada e corrido para dentro da empresa ao perceber a aproximação da viatura.
Após buscas conduzidas pelas equipes da GMI, CODETRAN e colaboradores da metalúrgica, o indivíduo foi localizado por um funcionário da empresa. O suspeito recebeu voz de prisão e foi identificado no local.
Em depoimento, o homem alegou que havia furtado a bicicleta para fugir de uma briga e justificou as escoriações visíveis em seu corpo como resultado desse confronto.
O suspeito indicou o endereço onde havia ocorrido o furto. No local, a guarnição encontrou o proprietário da bicicleta, que foi orientado a apresentar a nota fiscal na Central de Plantão Policial (CPP) para reaver o bem.
As investigações também constataram que o furto envolveu a transposição de barreira, pois o autor havia pulado um portão trancado com cadeado.
O suspeito foi conduzido, junto com a bicicleta recuperada, à CPP, onde será investigado por furto qualificado.