Na tarde deste domingo (19), uma ocorrência de salvamento foi registrada na Rua Moldavina, no bairro Mariscal, em Bombinhas. O Corpo de Bombeiros foi acionado após um homem de 72 anos desaparecer ao entrar no porão de sua residência para realizar reparos em uma bomba d’água submersa e em uma tomada elétrica.
Relato do incidente
A ex-esposa da vítima informou às equipes de resgate que o idoso havia descido ao porão há cerca de uma hora e não retornara. Os bombeiros, ao chegar ao local, garantiram que a energia elétrica estava desligada antes de iniciar a busca.
Já na entrada do porão, encontraram o chinelo da vítima e a bomba d’água submersa dentro da água acumulada no espaço, que tinha aproximadamente 70 cm de altura. Pouco depois, localizaram o corpo do homem em decúbito ventral, com parte do corpo submersa. A vítima estava próxima a uma tomada e segurava um tubo com fiação elétrica.
Procedimentos no local
Os bombeiros constataram sinais de rigidez cadavérica, indicando que o óbito havia ocorrido há algum tempo. Após a extração do corpo, ele foi colocado em um saco cadavérico. O local foi isolado para preservar a cena, e a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para dar sequência aos procedimentos de investigação.