Na noite da última sexta-feira(3), por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de queimaduras graves na rua Miguel Matte, no bairro Pioneiros. O acidente aconteceu em um restaurante de rodízio de fondue.
A vítima, uma mulher de 32 anos, apresentava queimaduras de segundo grau em cerca de 32% do corpo, incluindo face, pescoço, tórax e membros superiores.
Inicialmente consciente e orientada, com fortes dores, a paciente foi atendida pela guarnição e monitorada durante o transporte. Durante o deslocamento, a paciente apresentou alterações em seu quadro clínico, e de uma intervenção avançada que foi realizada pela equipe médica do SAMU, sendo necessário a entubação e sedação da vítima devido aos riscos de complicações respiratórias.
Após os procedimentos de estabilização, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Ruth Cardoso para tratamento especializado. Ela estava acompanhada de uma amiga que nada sofreu.
Em relato, a vítima diz que estava com a amiga no restaurante de rodízio de fondue e que solicitou que o recipiente que aquece o alimento fosse aceso novamente e ao colocar álcool em gel no mesmo ele queimou rapidamente vindo a explodir.
Um testemunha, que estava jantando no restaurante no momento, relatou os acontecimentos ao Click Camboriú:
“Estávamos jantando em família quando um garçom foi acender o fogo e explodiu. Começou a pegar fogo em uma moça. Meu cunhado correu abafar o fogo juntamente com outro rapaz. Os funcionários não prestaram nenhum socorro, eles correram e ficaram olhando. Quando apagaram o fogo também não prestaram socorro nenhum. Sem preparação nenhuma! E não tinha extintores de incêndio! Queimou todo o rosto dela e ninguém fazia nada para ajudar. Eles não se prestaram para cuidar dela enquanto chamavam socorro. Deixaram ela solta pelo estabelecimento. Foi uma cena de filme de terror. Álcool em gel queimou todo o rosto dela.”
O restaurante não se manifestou publicamente sobre o ocorrido.