A Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou a prisão de dois homens envolvidos em casos de violência doméstica. As ocorrências aconteceram na sexta-feira (3) e na madrugada de sábado (4).
Na noite de sexta-feira (3), por volta das 21h30min, na rua Austrália, no Bairro das Nações, a GM foi acionada após uma mulher venezuelana, de 32 anos, relatar que havia sido agredida por seu companheiro, também venezuelano, de 39 anos.
O homem, além de agredir a vítima, a impedia de sair de casa. Ao chegar ao local, os guardas orientaram o agressor a se afastar da mulher e após a confirmação das agressões, ele tentou fugir. Durante a tentativa de prisão o homem resistiu, obrigando os agentes a utilizarem técnicas de contenção com armas não letais, incluindo espargidor de pimenta e munição não-letal e foi detido.
Já na madrugada de sábado (4), outra ocorrência mobilizou a GM, desta vez na rua 1700. Por volta das 4h, os agentes foram informados de que um casal estava brigando em um edifício. No local, foi constatado que o homem havia agredido sua companheira. Ele foi preso em flagrante e levado para os procedimentos legais.
Ambos os casos os agressores foram enquadrados pela lei Maria da Penha.