Por volta das 14h20 da última terça-feira (15), uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento no município de Camboriú quando avistou um veículo de transporte por aplicativo com um passageiro que demonstrou comportamento suspeito. O homem tentou se esconder no banco traseiro ao notar a presença da viatura.
Diante da atitude suspeita, o veículo foi abordado na Rua Siqueira Campos, no centro da cidade. Durante a revista, os policiais encontraram uma bolsa com seis tabletes de maconha em posse do passageiro. Com o motorista, nada de ilícito foi encontrado e ele foi liberado.
O homem de 24 anos revelou o local onde teria obtido a droga: uma residência localizada na Rua dos Mármores.
Com base nas informações fornecidas, a guarnição se deslocou até o endereço indicado. No local, abordaram um homem que estava na calçada em frente ao imóvel. Durante as buscas realizadas no interior da casa, foram encontrados mais dois tabletes de maconha, uma porção de haxixe e diversos utensílios utilizados para o preparo e o fracionamento de drogas, como uma balança de precisão e uma faca.
Ao todo, foram apreendidos 7,6 quilos de maconha, 93 gramas de haxixe, dois smartphones, uma faca, uma balança de precisão e uma folha de caderno contendo anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Polícia para a adoção das providências legais.