Na noite de 31 de dezembro, por volta das 23h30min, um incidente envolvendo um cão da raça pitbull e outro sem raça definida mobilizou a Polícia Militar nas proximidades da Passarela da Barra, em Balneário Camboriú. O pitbull atacou violentamente o animal de menor porte, causando pânico entre as pessoas que passavam pelo local, incluindo crianças e adultos.
Diante das tentativas frustradas de separar os cães, o soldado Éverton assumiu o controle da situação. Ele pulou sobre o pitbull e aplicou uma técnica de imobilização, conhecida como mata-leão, conseguindo cessar o ataque.
Ação heróica e consequências
Durante a intervenção, o policial foi mordido várias vezes nas mãos e sofreu ferimentos no cotovelo e no bíceps. Apesar dos machucados, a rápida ação do soldado salvou a vida do cão menor e protegeu sua tutora, que estava em estado de choque.
A tutora do animal resgatado, identificado como Luah, expressou sua gratidão em mensagem à Polícia Militar:
“Hj venho agradecer a PM pelo atendimento a mim dirigido na noite de ontem após um Pit Bull quase matar minha cachorra. Um policial, em específico, se jogou encima do pit Bull lhe dando uma gravata e o apagando, sendo q assim conseguimos salvar a Luah… Isso mostra q ainda temos policiais q conseguem ter o controle emocional e agir com bravura diante de situações q poderiam ter sido piores! Parabéns a esse policial e a toda equipe q aqui estavam de plantão!”
O soldado Éverton foi atendido e passa bem. O pitbull recobrou a consciência posteriormente e ficou aos cuidados de um homem.