• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Forças de segurança miram combate à receptação de materiais furtados em nova etapa da Operação Recomeço

Itajaí intensifica fiscalização contra ferros-velhos irregulares e apreende drogas no Beco da Danke

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (7), a Guarda Municipal de Itajaí (GMI), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram mais uma fase da Operação Recomeço, focada no combate à receptação de materiais furtados em ferros-velhos dos bairros Imaruí e Cordeiros. A ação envolveu sete viaturas e fiscais da Seduh, que verificaram alvarás de funcionamento e condições legais dos estabelecimentos.

Durante a operação, seis ferros-velhos foram notificados por irregularidades como ausência de alvará, falta de registro de entrada e saída de materiais e inexistência de CNPJ. Além disso, um dos estabelecimentos recebeu um prazo de três horas para limpeza da calçada devido à sujeira acumulada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A fiscalização segue um modelo já aplicado em outras regiões, como no bairro Nossa Senhora das Graças, onde um ferro-velho teve o alvará cassado e foi multado em R$ 24 mil, resultando em uma redução significativa nos furtos e roubos locais. De acordo com o Tenente-Coronel Ciro Adriano da Silva, comandante do 1º BPM, a ação visa coibir a comercialização de itens furtados, como fios, portões e produtos de alumínio.

Prisão por tráfico de drogas

Além das vistorias nos ferros-velhos, a operação resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas, na Rua Antônio José da Veiga, no local conhecido como Beco da Danke. Durante deslocamento para fiscalização, uma guarnição da Polícia Militar identificou um grupo de suspeitos, que tentaram se dispersar ao verem a viatura.

Na abordagem, foi constatado que um dos indivíduos, um homem de 49 anos, natural de Guaratuba-PR, estava realizando a venda de crack. Com ele, os policiais encontraram sete pedras da droga, além de R$ 90 em espécie e um caderno de anotações sobre o tráfico. O suspeito confessou que havia recebido 20 pedras de crack para comercializar e foi preso em flagrante. O usuário que adquiriu a substância também foi detido e encaminhado à Central de Polícia.

A Operação Recomeço segue sendo uma estratégia essencial da Prefeitura de Itajaí para reduzir os índices de criminalidade, especialmente no que diz respeito ao furto de materiais e ao tráfico de entorpecentes.

Click CamboriúPolíciaForças de segurança miram combate à receptação de materiais furtados em nova...
PUBLICIDADE

Últimas notícias