Leonardo Siemann, conhecido como “Léo”, de 26 anos, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira, 03 de fevereiro, em Balneário Camboriú. O crime ocorreu por volta das 19h, no momento em que a vítima deixava uma academia, localizada na esquina da Rua Biguaçu com a Quinta Avenida, no bairro dos Municípios.
Execução premeditada
Testemunhas relataram que o atirador estava em uma motocicleta e disparou à queima-roupa contra Leonardo, que seguia em direção ao seu veículo, um Porsche preto. Ele foi alvejado com mais de 10 tiros, atingindo principalmente a cabeça e o corpo.
Câmeras de segurança registram a emboscada
As imagens das câmeras de monitoramento mostram toda a movimentação antes e depois do assassinato:
- 17h45: Leonardo chega à academia, estaciona o Porsche e entra no estabelecimento.
- 17h56: O atirador chega ao local em uma moto, acompanhado por um comparsa que estaciona um automóvel próximo à academia.
- 19h03: Leonardo deixa a academia, caminhando em direção ao seu carro. Nesse momento, o criminoso abre fogo.
- Na sequência: Pessoas começam a correr, tentando se afastar do local. O atirador e o comparsa fogem logo após os disparos.
A execução ocorreu em um ponto cego da câmera, impossibilitando a captação exata do momento dos disparos, mas a fuga dos suspeitos e a reação das testemunhas foram registradas.
A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM) foram acionadas imediatamente. O SAMU chegou ao local, mas apenas pôde confirmar o óbito. O Instituto Geral de Perícias (IGP) fez a remoção do corpo e a Polícia Civil agora investiga o crime.
Leonardo Siemann deixa esposa e uma filha de aproximadamente dois anos.