A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na sexta-feira (14/03), um ex-médico condenado a mais de 12 anos de prisão pelo estupro de uma paciente dentro de um posto de saúde em Joinville. A captura ocorreu na cidade de Salvador, na Bahia, em uma operação conjunta entre a Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville e o Departamento de Inteligência da Polícia Civil da Bahia.
Foragido tentou se esconder no sótão
O ex-médico estava foragido há cerca de um mês. Após diligências investigativas, ele foi localizado em uma residência na capital baiana. Ao perceber a presença dos policiais, tentou se esconder no sótão da casa, mas foi encontrado e preso.
Histórico criminal e cassação da licença médica
O condenado já responde a processos relacionados a outros dois casos de estupro, investigados pela DPCAMI de Joinville. Além disso, possui uma condenação anterior por estupro cometido em 2010 na Bahia.
Em setembro de 2024, o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM/SC) determinou a cassação definitiva de seu registro profissional, impedindo-o de atuar como médico.
Atuação política e prisão
O ex-médico também era conhecido na internet por produzir conteúdo político. Em 2024, candidatou-se ao cargo de vereador em Itabuna (BA) pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), mas teve a candidatura anulada pela Justiça Eleitoral.
Agora, ele será transferido para Santa Catarina, onde iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.