Um vídeo registrado na noite deste domingo (30), após o show do cantor Mumuzinho no evento “World Toour BT400”, na Praia Central de Balneário Camboriú, flagrou o momento em que uma mulher é agredida com um tapa no rosto por um Guarda Municipal. A cena ocorreu durante uma tentativa da vítima de tirar uma foto com o artista, segundo relato do marido. A publicação do vídeo nas redes sociais do Click Camboriú gerou forte repercussão e indignação.
De acordo com o depoimento, a equipe do cantor teria autorizado a aproximação, mas, diante da insistência da mulher em não ser tocada, houve um desentendimento com os seguranças, culminando na agressão praticada por um guarda municipal. “Ela falou ‘não me empurra, não me agarra, você não pode estar fazendo isso aí’. E aí foi onde o guarda foi, deu um tapa na cara dela”, afirmou o marido.
A redação do portal solicitou posicionamento da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, que, por meio de nota oficial, informou que a Corregedoria da Guarda Municipal instaurou um processo administrativo para apurar a conduta do agente envolvido. O guarda foi afastado de suas funções até a conclusão do procedimento.
“Reforçamos o nosso compromisso de respeito com a população. A atitude representada no vídeo não corresponde ao padrão de atuação da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Não se admitem abusos na atuação dos agentes, sejam físicos ou psicológicos”, diz o comunicado, assinado pelo secretário de Segurança, Evaldo Hoffmann, e pelo comandante da GM, Fábio Rambo.
A vítima tentou registrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia, mas, segundo o marido, o pedido foi negado. “Eles alegaram que tinha que ser com a Corregedoria. Negaram a ocorrência dela porque ele é um guarda municipal. Eu achei errado isso, porque eles não podem negar a ocorrência, né? Foi uma agressão”, afirmou o companheiro da mulher.