• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Romeno capturado, mas ameaças continuam: Polícia investiga novo suspeito em Balneário Camboriú

CyberGAECO, cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos bairros Estados, em Balneário Camboriú, e Tabuleiro, em Camboriú

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira, 11 de março de 2025), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), em ação conjunta com o CyberGAECO, cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos bairros Estados, em Balneário Camboriú, e Tabuleiro, em Camboriú. Os alvos da operação estavam ligados a ameaças de morte enviadas por meio de um perfil no Instagram.

As investigações começaram após o CyberGAECO e a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú identificarem o responsável pelas mensagens criminosas. As ameaças eram dirigidas à ex-namorada do romeno Michel Luciano Borzas, jovem que estava foragido e incluído na lista de difusão vermelha da Interpol, mas que foi capturado em 28 de janeiro, tentando atravessar a fronteira da Bolívia com o Peru.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Caso Michel Borzas: Homicídio e tentativa de assassinato

Michel, de 20 anos, é estudante de cibersegurança e investigado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos em 20 de janeiro de 2025, em Balneário Camboriú. Segundo as apurações, o objetivo principal do crime seria atentar contra a vida de sua ex-companheira.

Após sua captura, a vítima e sua família voltaram a receber ameaças de morte, nas quais o criminoso citava, inclusive, o atual endereço de residência da família.


Autor das ameaças não tinha ligação com Michel Borzas

A nova fase da investigação revelou que o autor das ameaças mais recentes era um homem de 24 anos, sem qualquer vínculo com Michel Borzas.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os agentes confiscaram o celular do suspeito, que será periciado para identificação de mais provas.

Com isso, a investigação entra em sua fase final, focada na análise do material apreendido.

Click CamboriúPolíciaRomeno capturado, mas ameaças continuam: Polícia investiga novo suspeito em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias