A Polícia Civil de Itapema investiga um homicídio ocorrido na madrugada desta quarta-feira (16), na Rua 248, esquina com a Segunda Avenida, no bairro Meia Praia. A vítima, identificada como Evandro Henrique Batista, de 29 anos, foi brutalmente atacada com ao menos quatro golpes de faca nas costas e morreu ainda no local. Três suspeitos — um homem e um casal — estão foragidos.
De acordo com informações apuradas no local e por testemunhas, Evandro caminhava pela rua quando foi abordado por um homem, que estava acompanhado por uma mulher e outro homem. Após uma discussão, a vítima foi atingida por golpes de faca e caiu inconsciente na via pública. Evandro trabalhava em uma obra de construção civil na região e não possuía antecedentes criminais.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 2h08 da manhã para atendimento da ocorrência. A guarnição da viatura ASU-542 encontrou a vítima em decúbito ventral (de bruços), sem sinais vitais. Populares relataram que ele ainda respirava momentos antes da chegada dos socorristas, o que motivou o início imediato de manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).
Pouco depois, a unidade básica do SAMU chegou ao local para auxiliar nos procedimentos. Cerca de 30 minutos após o início do atendimento, a equipe médica da unidade avançada do SAMU constatou oficialmente o óbito. Foram identificadas ao menos quatro perfurações por arma branca no corpo da vítima — duas na região das costelas, próximas à axila, e duas nos flancos costais.
A Polícia Militar prestou apoio no local e isolou a área até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP). Os dados sobre a vítima inicialmente eram imprecisos, mas posteriormente sua identidade foi confirmada. A Polícia Civil trata o caso como homicídio doloso e busca por informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos.
Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 181. O sigilo é garantido.