O primeiro compromisso público do governador em exercício Leonel Pavan (PSDB) será hoje às 20h, em Florianópolis. Em solenidade no Teatro Pedro Ivo, ele vai assinar decreto criando a Medalha Zilda Arns, em comemoração ao Dia internacional da Mulher.
O vice-governador assumiu o governo pela 20ª vez no sábado e fica no cargo até o dia 13, em função de viagem oficial do governador Luiz Henrique aos Estados Unidos.
– Nosso objetivo é homenagear as mulheres que se destacaram em trabalhos e projetos sociais – afirma Pavan sobre a Medalha Zilda Arns.
A ideia de homenagear a médica e sanitarista catarinense, criadora da Pastoral da Criança e das Pessoas Idosas, morta no mês de janeiro, durante o terremoto no Haiti, partiu do próprio vice-governador.
– A doutora Zilda Arns deixa ao mundo uma marca-símbolo de ação solidária, um legado de trabalho, decência e caráter que deve ser imortalizado – diz Leonel Pavan.
Amanhã, o governador em exercício pretende sair do gabinete e visitar 28 municípios em seis dias de governo promovendo atos oficiais, assinaturas de convênios, inaugurações e participando de eventos.
– Será um governo de gabinete zero e priorizando os municípios como sempre fiz – afirma Pavan.
A maratona pelo Estado começa em Campos Novos, no Meio-Oeste, onde assina decreto que irá beneficiar o setor de suinocultura. No mesmo dia, Pavan deverá liberar recursos para o setor de Saúde em Navegantes e Itajaí. Em Balneário Camboriú, o governador em exercício vai conhecer o projeto para a construção de um centro de eventos e, em Camboriú, libera recursos para aquisição de ambulância.
Na quarta-feira, Pavan coordena reunião com os governadores do Codesul, em Florianópolis, e em seguida vai aos municípios de São João Batista e Canelinha. A partir de quinta-feira a agenda esta sendo organizada para visitas à região do Planalto Norte, Serra, Oeste e Extremo-Oeste catarinense, até sábado.
Fonte: Diário Catarinense