Por suposto abuso de poder, o prefeito e vice-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito e Cláudio Dalvesco, tiveram na manhã desta segunda-feira (17) o mandato cassado pela Justiça eleitoral.
A ação, que foi movida pela coligação “Fazendo Mais e Melhor”, alegava o uso de placas em obras públicas no período de três meses que antecede as eleições, e pelo uso da cor verde – que simbolizava a coligação de Piriquito – em equipamentos públicos, como postes e prédios públicos.
Além da cassação do registro, a decisão assinada pela juíza eleitoral Alaíde Nolli, condena os candidatos a multas individuais de 160.000 Ufirs (mais de R$ 160 mil), multa de 60.000 Ufirs para a coligação, inelegibilidade pelo prazo de oito anos e realização de nova eleição para prefeito e vice.
Piriquito pode recorrer da decisão e manter a diplomação. Se a condenação for mantida no TRE e no Tribunal Superior Eleitoral, eles ficam fora da política por oito anos e Balneário Camboriú terá uma nova eleição para prefeito.
A assessoria do prefeito ainda não se manifestou a respeito da cassação.
Peço desculpa pelos erros do texto que deixei a pouco, estava em transito quando escrevia e não corrigi, mas mantenho a posição.
Moro em Tijucas, não voto em Balneário Camboriu, mas, tenho amigos e parentes aí, e uma noticia dessas a gente fica ainda mais desacreditado da justiça, ou seria INJUSTIÇA! Afinal quem fez uma votação estupenda deve ser respaldado em alguma coisa que fez, e quem Perdeu deve ser suficientemente capas de aceitar a derrota, afinal vivemos uma democracia, OU NÃO?
Acho que é hora de respeitar a vontade do povo, ou será que alguém estará ganhando alguns para fazer uma nova eleição, sim, porque o custo de uma campanha todos sabemos que é alto.
VAMOS RESPEITAR A VONTADE DA MAIORIA DA POPULAÇÃO.
E se for para falar o que foi feito eu posso porque morei aí, e assim como outros tantos, em 1998 tive minha casa alagada, naquele dia ninguém conseguia andar nas ruas por conta de alagamento, hoje tem galerias para escoar mais rapidamente as enchentes. Vivi ai entre 1997 até agosto de 1998. Conheci antes e vejo agora, será que ninguém vê o que foi feito?
Não enxergam ou não querem enxergar?
FORÇA PIRIQUITO QUE VENCERÁ MAIS ESSA, o povo te colocou lá, reconduziu neste pleito e se precisar te carregar.
COM CERTEZA QUE SE VC ANDAR EM BALNEARIO HOJE NAO VAI VER ALAGAMENTOS , POIS HOJE NAO TA CHOVENDO, EM 2008 VC TAVA AQUI? JA ERA O TEU EDSON CASSADO PARIQUITO O PREFEITO E VC VIU COMO FICOU A CIDADE/