O vereador Thiago Morastoni, de Itajaí, foi confirmado como candidato a vice-governador de Santa Catarina pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em chapa pura encabeçada por Claudio Vignatti. A majoritária também será composta pelo ex-deputado federal Milton Mendes para concorrer ao Senado, com o ex-vereador em Florianópolis, Ricardo Baratieri como primeiro suplente de senador e Liliane Zuchi, de Gaspar, a segunda. O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, será o coordenador da campanha da presidenta Dilma Rousseff em Santa Catarina, enquanto o ex-prefeito José Fritsch, de Chapecó, será convidado para coordenar a campanha de Vignatti.
Aos 32 anos de idade, o parlamentar Thiago Morastoni volta a colocar Itajaí na disputa por uma cadeira ao Executivo do Estado após quase duas décadas sem representantes do município. Filho do ex-prefeito e deputado estadual Volnei Morastoni, que vai concorrer à reeleição, o vereador está em seu primeiro mandato. Foi eleito com 2.448 votos: é o 4º parlamentar mais votado da última eleição, o mais votado da bancada de oposição e o mais votado da história do PT em Itajaí.
Depois da confirmação de seu nome para concorrer a vice-governador, durante reunião com lideranças no Hotel Majestic, em Florianópolis, na tarde de quinta-feira (03), Thiago Morastoni falou da responsabilidade que terá pela frente. “Encaro o novo desafio com muita energia e entusiasmo. O Vignatti é uma referência para mim, assim como o Milton Mendes e outros grandes nomes do partido”, destacou.
O candidato ao governo de Santa Catarina explicou a escolha pelo nome do vereador itajaiense. “Nossa ideia foi montar uma chapa com caras novas e de diferentes regiões de Santa Catarina. O Thiago é uma liderança promissora, com forte ligação empresarial e com a juventude, e certamente somará em nossa construção política”, frisa Vignatti.
Participaram da reunião em Florianópolis integrantes das bancadas estadual e federal, além de prefeitos do Partido dos Trabalhadores.