O suplente da coligação PPS/PR/PMN/PSC, Fabrício Marinho (PPS), assumiu durante a 53ª Sessão Ordinária da Câmara de Itajaí o cargo de vereador. Devido ao falecimento do vereador Carlos Ely Castro (PPS), Marinho se tornou titular da cadeira no Legislativo.
Fabrício Marinho recebeu 810 votos na eleição de 2012, conquistando a primeira suplência da coligação. Marinho estava trabalhando como superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).
Foi aprovado ainda, durante a sessão, o pedido de licença do vereador e presidente do Legislativo, Osvaldo Gern, que se ausenta por 31 dias, a partir da próxima quinta-feira, 4 de setembro. Já na próxima quinta-feira, o vereador Douglas Cristino (PSD) conduz a sessão como presidente da Casa de Leis.
Sessão homenageia vereador Carlos Ely
Após a posse do vereador Fabrício Marinho (PPS), o presidente do Legislativo, Osvaldo Gern (PP), propôs a suspensão do expediente e da ordem do dia para a realização de homenagem ao vereador Carlos Ely (PPS), que faleceu no sábado (30). Fizeram o uso da tribuna, além do presidente do Legislativo, o vereador José Acácio da Rocha (PSDB), representando a oposição, e José Ferreira (PP), representando a situação.
Os três vereadores ressaltaram a integridade de Carlos Ely e a sua luta contra as drogas e a favor da Guarda Armada de Itajaí. O presidente do Legislativo terminou a sua fala informando que o prefeito Jandir Bellini dará o nome de Carlos Ely ao projeto de lei que institui a Guarda no município.