Na sessão de retorno do recesso, realizada nessa terça-feira (3), o vereador Claudir Maciel (PSD) retomou seu assento na Câmara de Vereadores e propôs o afastamento preventivo do prefeito Edson Piriquito e do vereador Elton Garcia, ambos do PMDB, durante as investigações do Ministério Público sobre supostos crimes praticados pelos administradores.
A decisão do pedido de afastamento dos administradores veio após a manifestação do também vereador Luiz Maraschin (PR), que se disse constrangido com a presença do colega Elton Garcia. “Me deixa constrangido, como homem de Balneário Camboriú, ter de conviver com o vereador Elton enquanto perdurarem as investigações sem estar definido se ele é inocente ou culpado”, declarou Maraschin.
“Foram 14 pessoas denunciadas na operação do Gaeco, realizada pelo Ministério Público. O prefeito é o ordenador primário. Se vamos afastar um vereador, o prefeito também deve ser afastado, conforme previsão do regimento interno. Vou formalizar esse pedido”, afirma Claudir Maciel.
“Não me arrependo de nenhuma decisão que tomei. Sobre o processo, eu e os meus advogados vamos esclarecer tudo”, garantiu Elton Garcia.
Comments are closed.