• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadora Anna Carolina denuncia Vereador Sadi à Comissão de Ética

Além do vereador ser investigado por desvio de dinheiro público pela operação Dupla Face, também é citado na operação Parada Obrigatória

PUBLICIDADE
(Davi Spuldaro / Divulgação)
(Davi Spuldaro / Divulgação)

Assim que Sadi Antônio Pires (PMDB) tomou posse como vereador na noite de ontem (29), a vereadora Anna Carolina Martins (PRB) protocolou uma denúncia contra ele na Comissão de Ética da Câmara.

Anexo à petição, a parlamentar enviou as reportagens produzidas pela imprensa e trechos do inquérito da operação Dupla Face, em que Sadi é investigado por corrupção pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sadi foi preso no dia 24 de agosto e libertado pouco tempo depois. Acabou exonerado do cargo de Secretário de Habitação do governo municipal.

Como o inquérito não foi concluído, Sadi ainda não foi indiciado. No entanto, cabe ressaltar que além de ser investigado por desvio de dinheiro público pela operação Dupla Face, o vereador também é citado na operação Parada Obrigatória, quando teve uma ligação gravada em que pedia favores ilegais ao também vereador (licenciado) José Ferreira (PP), que segue preso.

É insensato que uma pessoa investigada por corrupção assuma o cargo cuja principal função é justamente fiscalizar o uso das verbas municipais”, afirma Anna Carolina.

O artigo 21 da lei orgânica prevê que a percepção de vantagens indevidas é incompatível com o decoro parlamentar.

Caso a denúncia seja recebida pelo presidente da Comissão de Ética, o vereador Fabrício Marinho (PPS), seus membros terão 90 dias para analisar o caso.

Click CamboriúPolíticaVereadora Anna Carolina denuncia Vereador Sadi à Comissão de Ética
PUBLICIDADE

Últimas notícias