Todas as emendas propostas pelos vereadores na Revisão do Plano Diretor foram aprovadas pela população, na noite desta segunda-feira (07). A Audiência Pública foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença de aproximadamente 200 moradores.
Algumas propostas geraram debate entre a população, como a emenda que altera o mapa de zoneamento da cidade e amplia o perímetro urbano. Durante as explicações o vereador Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia, comentou que a proposta vai combater a ocupação irregular e desenfreada que acontece em regiões da área rural.
“Temos uma lei rígida a respeito de saneamento, portanto, dizer que a região não terá esgoto não é uma justificativa plausível. Somos a favor pois queremos uma área pública com infraestrutura e desenvolvimento com qualidade”, completa.
Já o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, Ênio Faqueti, representou o lado contrário ao projeto, e defendeu que a tendência das grandes cidades é de um desenvolvimento vertical.
“Entendemos que a emenda não á favorável por muitas razões, uma delas é que o município vai ficar mais espalhado e temos que cuidar com isso. Cidades desenvolvidas crescem para cima e não para os lados, os custos com infraestutura serão maiores e vai cair no bolso de cada um”.
O projeto foi aprovado pela maioria da população.
A partir de agora o documento retorna para a Casa e passa por votação dos vereadores, em Plenário. A primeira votação do projeto acontece na próxima terça-feira, dia 15. A sessão ordinária inicia às 17h.