A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) se reuniu durante a tarde desta segunda-feira (14) no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí. Esta é a última reunião da Comissão em 2015, que encerrou a fase de oitivas e recolhimento de informações.
A partir de agora, o relator da CPI, vereador Fernando Pegorini (PP), se dedicará exclusivamente ao relatório final, que deve ser apresentado durante a primeira sessão ordinária de 2016, marcada para 2 de fevereiro.
A CPI, aberta em agosto deste ano, fez 33 requerimentos a diversos órgãos, principalmente ao Executivo Municipal. Até esta terça-feira oito ainda não haviam sido respondidos. O prazo para resposta vence às 14 horas de quinta-feira (17). Caso os requerimentos não sejam atendidos, a Comissão promete tomar as medidas cabíveis.
A CPI tem como objetivo apurar fatos investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na Operação Parada Obrigatória II. Integram a Comissão os vereadores Thiago Morastoni (PT) – presidente, Fernando Pegorini (PP) – relator, Clayton Batschauer (PR) – secretário, Laudelino Lamim (PMDB) e Dulce Amaral (PSD).