Na sessão que deu abertura ao ano Legislativo em Camboriú, o vereador Carlos Alexandre Martins (Xande) renunciou oficialmente sua cadeira na Câmara. A leitura da carta de renúncia foi realizada em tribuna nesta terça-feira (16), logo depois de um discurso.
Durante sua fala, Xande agradeceu o apoio dos amigos e familiares e afirma que honrou os votos que o elegeram como vereador. Ele ainda fez críticas ao Executivo, agradeceu e aconselhou os colegas de plenário. “Este passo que estou dando é de extrema importância para mim, para minha família, e também para quem acredita na política como forma de mudança”, comenta.
Xande disse que deixa seu cargo de vereador triste, mas não decepcionado, e representou a população com determinação pelo período que esteve na Casa. “Desafio aquele que possa dizer que não trabalhei por Camboriú. A política não é para todos, mas acredito que cada um de nós possa lutar e fazer a mudança”, completou.
:: Leia também: Xande fala sobre sua renúncia: “desgaste e desgosto da vida pública”
Após seu discurso, Xande deixou o plenário emocionado. A partir de então a Câmara enviará um ofício comunicando a renúncia do vereador ao TRE. O vereador José Pedro da Costa (Zé Pedro) irá assumir em seu lugar e, consequentemente, Amilton Bianchet (o Mito) retorna à Câmara como suplente.