Durante a sessão dessa terça-feira (14), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador Claudir Maciel (PTB) falou sobre a ausência de um planejamento adequado para o sistema de trânsito local, após o crescimento da frota de veículos nos últimos anos. O parlamentar disse que a falta de liderança dos atuais gestores motivou uma crise na estrutura de tráfego urbano.
Claudir Maciel afirmou que a falta de sintonia da equipe de governo impede que Balneário Camboriú seja representada junto ao estado de Santa Catarina. Mesmo com os R$ 22 milhões arrecadados em multas por ano, o município não conseguiu concretizar ações de infraestrutura junto ao governo estadual para atender o crescimento da frota de veículos de 45 mil para mais de 85 mil automóveis nos últimos 10 anos, de acordo com dados divulgados pela imprensa local.
“Quem comanda a cidade precisa fazer uma maratona todo o ano. Para a temporada de verão estavam previstos 34 policiais e depois tivemos 66, com muito esforço e humilhação. É preciso pedir com uma bandeja na mão pelo aumento do efetivo. Isso se deve à falta de planejamento e liderança no Executivo local”, lamenta o vereador.
Dívida
Outro ponto criticado pelo vereador foi o problema enfrentado pela prefeitura junto à concessionária responsável pelo estacionamento rotativo de Balneário Camboriú. São onze meses sem que o município receba o repasse dos valores cobrados aos usuários. “Será que um motorista que recebe uma multa deixa de ser notificado para pagar?”, questiona Claudir Maciel.